Fechar

Blog

#contece-se com nossas novidades

A velocidade de carregamento do seu site interfere no sucesso da sua empresa

  • 22 de janeiro de 2019
  • Leonardo Sousa
  • Nada é mais frustrante do que um site lento. Nos dias de hoje ter um website é uma necessidade não apenas para as empresas, mas também para qualquer pessoa que queira compartilhar informações úteis com o mundo.

    Sejam eles fotógrafos tentando mostrar seu trabalho, artistas tentando fazer com que sua voz seja ouvida, mães que ficam em casa, fornecendo tutoriais ou professores que queiram compartilhar seus conhecimentos, é de importância crucial ter um site que seja eficaz. Um dos principais fatores que tornam um site eficaz é a velocidade.

    Por que a velocidade do seu site é importante?

    A velocidade pode fazer ou quebrar um site. Isso afeta seu tráfego, exibições de página, conversões, vendas e sua reputação geral. Ao torná-lo mais rápido, você pode melhorar seus negócios ou sua base de fãs e ajudá-lo a crescer.

    Portanto, a velocidade do site desempenha um papel muito importante para tornar o seu negócio bem sucedido. Deve ser uma das suas principais prioridades se você quiser se destacar da concorrência. Com a aceleração do seu website, você não apenas produzirá resultados positivos em termos de page views e conversões, mas também proporcionará aos visitantes uma melhor experiência do usuário.

    Uma ótima experiência do usuário é fundamental para construir uma forte base de clientes e construir uma marca forte. Se o seu site leva uma eternidade para ser carregado, então qual é o objetivo de ter um site incrível em termos de outros elementos, quando as pessoas não estão propensas a ficar e conferir? Portanto, ao não garantir que o seu site seja carregado rapidamente, corre o risco de perder muitos clientes ou seguidores e, portanto, muitas receitas.

    Como testar a velocidade do seu site?

    • O PageSpeed ​​Insights é a ferramenta gratuita do Google para testar a velocidade do seu site e é muito fácil de usar. Tudo o que você precisa fazer é inserir a URL do seu site e a ferramenta analisará seu conteúdo e gerará sugestões sobre como tornar seu site mais rápido.
    • O Pingdom também é uma ferramenta muito útil que não apenas testa a velocidade do seu site, mas também analisa e avalia o desempenho do seu site. Ele também acompanha o histórico de desempenho de seu website, para que você tenha informações sobre possíveis alterações relacionadas à velocidade do seu website.
    • O YSlow é uma ferramenta que testa a velocidade do seu site e oferece conselhos sobre como melhorá-lo. Ele também pode fornecer uma extensão do Chrome para verificar a velocidade do seu site.

    Maneiras de acelerar o seu site

    Atualize seu plano de hospedagem na web

    Muitas pessoas optam por planos de hospedagem barata quando eles estão criando um site, então eles escolhem hospedagem compartilhada. Com o tempo, eles fornecem mais conteúdo e seus websites aumentam, diminuindo a velocidade. Se esse for o seu caso, a melhor opção seria atualizar o seu plano de hospedagem na web. A atualização do seu plano de hospedagem na Web é a maneira mais simples e fácil de melhorar a velocidade do seu site.

    Se você tiver hospedagem compartilhada, deverá mover para uma opção VPS ou dedicada. De qualquer forma, você notará uma diferença significativa na velocidade do seu site. Tomar uma decisão entre as duas opções depende das necessidades do seu negócio, por isso certifique-se de explorar cuidadosamente as duas opções.

    Aqui está apenas uma nota rápida em ambos. A hospedagem VPS (Virtual Private Servers) talvez seja a melhor opção, já que usa vários servidores para distribuição de conteúdo (às vezes até centenas de servidores). É também uma solução escalável e mais atraente para pequenas e médias empresas, bem como blogueiros.

    Ative o cachê do navegador

    A ativação do armazenamento em cache pode melhorar significativamente a velocidade do seu website e proporcionar aos visitantes do seu site uma experiência do usuário mais gratificante. O armazenamento em cache se refere ao processo de armazenamento de arquivos estáticos, como documentos HTML, arquivos de mídia, imagens, arquivos CSS e JavaScript, para acesso mais fácil e rápido, para que o banco de dados não precise recuperar cada arquivo toda vez que houver um novo pedido. Quanto mais solicitações forem feitas ao seu servidor, mais tempo levará para o carregamento do site.

    Ative a compactação Gzip

    Ao ativar a compactação Gzip, os arquivos do seu site serão automaticamente compactados em um arquivo ZIP. Isso reduzirá significativamente seu tamanho e aumentará a velocidade do seu site. Muita largura de banda será salva e o tempo de carregamento da página do seu site será melhorado. Quando alguém visita seu site, os arquivos compactados são descompactados automaticamente para que o conteúdo possa ser acessado.

    Remova plug-ins desnecessários

    Cada plugin que você adicionar requer recursos para poder ser executados. No entanto, mais recursos levam a um site mais lento. Se você tem alguns plugins instalados que você não usa mais ou acha desnecessário, você deve desativá-los e apagá-los. Não apenas muitos plugins podem tornar o seu site mais lento, mas também podem causar problemas de segurança e travamentos.

    Minimize solicitações de HTTP

    Os sites podem ficar lentos devido a muitas solicitações HTTP. Quando alguém visita seu site, eles solicitam determinados arquivos. Seu navegador solicita esses arquivos do seu servidor usando o protocolo HTTP. Esses arquivos incluem arquivos HTML, CSS e JavaScript. Se você tiver muitos deles, haverá muitas solicitações HTTP e seu site será atrasado.

    Otimize suas imagens

    As imagens ocupam muita largura de banda. Quando não estão otimizados, o que significa que eles são grandes em tamanho, eles usam muitos recursos do servidor e demoram mais para serem carregados. Quando suas imagens não são otimizadas, seu site pode ser muito mais lento.

    Mude o seu tema do site

    O tema do seu site também pode afetar a velocidade do seu site. Não importa o quão boa seja a configuração do seu servidor, se o tema do seu site tiver um código complexo, seu site carregará lentamente. Não é incomum, especialmente no WordPress, mudar nada além do tema do seu site, apenas para descobrir que há um grande aumento no tempo de carregamento da página.

    Use um CDN

    Um CDN (Content Delivery Network) é uma rede de vários servidores localizados em todo o mundo que fornecem conteúdo da Web aos usuários finais de acordo com sua localização geográfica. Um CDN pode hospedar os arquivos estáticos do seu site para fornecê-los com mais eficiência e reduzir a largura de banda e a carga do seu servidor.

    Use um CMS Confiável

    Um CMS (Content Management System) é essencial para a funcionalidade e o desempenho do seu site. O melhor e mais confiável CMS que você pode usar é definitivamente o WordPress, mas também existem outros excelentes CMSs, como o Drupal e o Joomla. Se você usar qualquer uma delas como sua plataforma de website, fará o bem pelo desempenho de seu site.

    Conclusão

    Ter um site rápido nunca foi tão importante quanto é hoje. As pessoas esperam que os websites sejam rápidos e, se você não atender às expectativas deles, corre o risco de perder muito tráfego no website e, por fim, seus seguidores leais ou sua receita. Portanto, certifique-se de fornecer aos visitantes do seu site uma experiência perfeita, melhorando a velocidade do seu site e destacando-se da multidão.

     

    Quer saber mais sobre nossos serviços? Fale com nossa equipe – clique aqui

     

    Rua Vila Rica 836 . Sala 9 - Bairro Padre Eustáquio
    CEP: 30720-380 - Belo Horizonte/MG

    Atendimento

    31 2552-7785

    31 2552-7718