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A transformação digital é uma tendência cada vez mais urgente para sua empresa

  • 16 de outubro de 2018
  • Leonardo Sousa
  • As organizações precisam evoluir para abordar as mudanças nos cenários de negócios. Os líderes de negócios querem focar nos resultados de negócios, inovação e melhoria contínua.

    A transformação digital pode ser definida como a aceleração de atividades de negócios, processos, competências e modelos para alavancar plenamente as mudanças e oportunidades das tecnologias digitais e seu impacto de forma estratégica e priorizada.

    O ritmo de mudança na transformação digital é exponencial. Há novas maneiras de engajar os clientes, mais inovação na força de trabalho e mais oportunidades de aproveitar os insights de dados como apenas alguns dos benefícios que a transformação digital traz.

    Agora, mais do que nunca, as estratégias de TI da organização são fundamentais para suas estratégias de negócios. Qualquer que seja a visão de uma empresa para o futuro, ela deve incluir a transformação digital para crescer e competir de forma eficaz. A necessidade de TI para apoiar a ambição do negócio é primordial.

    Aqui estão três razões pelas quais a transformação digital é essencial para qualquer empresa que queira crescer e ficar à frente da concorrência no que hoje é um mundo digital em primeiro lugar:

    Todo mundo espera por demanda

    O cliente de hoje, interno ou externo, espera o mesmo tipo de experiência que eles têm com a tecnologia em suas vidas pessoais. Mas para um negócio, isso pode ser difícil de alcançar. Nunca houve mais opções, tanto em termos de como e onde entregar os aplicativos, e com quem fazer parceria na entrega de serviços.

    As empresas exigem cada vez mais serviços de TI híbridos mais ágeis e capacidade de rede ágil, e acertar a experiência do usuário é uma parte crítica da transformação de negócios. Isso vai além da facilidade de uso de aplicativos para funcionários ou clientes externos e inclui a experiência de trabalhar com a equipe e as ferramentas de TI.

    Ajudando os funcionários a serem mais eficazes

    O envolvimento da força de trabalho é um tema quente. Os empregadores estão procurando novas maneiras de criar melhorias de produtividade, com a tecnologia digital desempenhando um papel fundamental em ajudar os funcionários a se tornarem mais eficazes em suas funções principais.

    A transformação digital oferece uma oportunidade valiosa para as principais funções de negócios, como finanças e RH, afastarem-se dos processos manuais e automatizarem áreas-chave como folha de pagamento, permitindo que os líderes se concentrem em oportunidades de negócios mais amplas.

    O papel da rede no suporte à inovação – permitindo o trabalho remoto e fornecendo acesso à tecnologia e serviços sob demanda – é fundamental para proporcionar um ambiente que permita aos funcionários alcançar.

    Mas a pressão para oferecer experiência no nível do consumidor, ótimo desempenho e segurança de nível corporativo pode significar que os serviços sob demanda correm o risco de se tornarem uma mira nos departamentos de TI.

    Segurança como prioridade para os negócios

    Uma das maiores dores de cabeça para muitos líderes de TI é como colocar mais dados na borda de suas redes, mantendo esses dados seguros. Essa é uma tarefa cada vez mais complicada, exigindo rigorosa fiscalização em termos de acesso, conformidade de dados e proteção contra ataques. Mas mesmo as medidas de segurança mais rigorosas são inúteis se uma rede de baixo desempenho forçar a equipe a buscar flexibilidade ou velocidades mais rápidas em outro lugar.

    É essencial que as empresas progressivas implementem uma estratégia de segurança de forma consistente em todas as redes, aplicativos e dados, sejam quais forem os serviços ou provedores de serviços usados.

    Para permitir que os efeitos da transformação digital sejam realmente transformadores, o Cio deve se cercar de parceiros de negócios e de tecnologia que entendam os objetivos de negócios mais amplos e possam operar de maneira honesta e transparente para atingir esses objetivos.

    Como começar essa transformação?

    Softwares integrados

    A integração do sistema é crucial para qualquer empresa ter sucesso. Ele garante conectividade de dados contínua e reduz a propensão a erros, melhorando tanto o fluxo de trabalho interno de sua organização quanto às perspectivas de sua empresa no mercado. Ter todos os seus sistemas integrados ajuda sua empresa a alcançar: melhor visibilidade em tempo real, eficiência do processo, vendas aumentadas, redução de custos e recolha de dados valiosos.

    Marketing Digital

    Os avanços tecnológicos abriram a porta para uma infinidade de novos veículos de comunicação, e as plataformas de internet oferecem às empresas a oportunidade de atingir um público totalmente novo. Não importa o tamanho da sua organização, simplesmente não há desculpa para não utilizar ferramentas de marketing digital para melhorar a posição de sua empresa no mercado. Os benefícios resultantes da implementação de um plano de marketing digital estratégico eficaz incluem: aumento na visibilidade da marca, maior interação com seu público-alvo, fidelidade de produtos e serviços, credibilidade e conquista de novos clientes.

    Tenha um site

    Um site de qualidade é limpo, bem organizado, fácil de navegar, claro / conciso, moderno (em termos de estilo e layout), funcional e responsivo para atrair visitantes. Informações como horário de funcionamento, localização e informações de contato devem ser extremamente fáceis de encontrar. Se você tiver perfis de mídia social, os botões vinculados a esses perfis deverão estar presentes. As pessoas querem uma solução rápida para o problema ou uma resposta rápida à sua pergunta. Facilite o que é sua empresa para eles. Eles também querem olhar para algo que é visualmente atraente e com conteúdo relevante.

    Conteúdo digital

    Uma estratégia de conteúdo garantirá que você não ande cegamente no escuro quando se trata de se comunicar com seu público. Além disso, a estratégia de conteúdo fornecerá uma estrutura, uma espinha dorsal para sua abordagem de comunicação digital, bem como informações detalhadas sobre as pessoas com as quais você deseja se comunicar. Depois de estabelecer os canais certos para sua marca, identificar seu público é importante fazer uma boa criação de conteúdo para atrair clientes.

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