Fechar

Blog

#contece-se com nossas novidades

Por que investir em um sistema personalizado para minha empresa?

  • 5 de março de 2018
  • Leonardo Sousa
  •  

    Sua empresa está com dificuldades em manter clientes ou expandir para novos negócios? Talvez a solução esteja em um sistema personalizado de automação.

    Com o mercado cada vez mais exigente por inovações constantes, certamente esse é um dos diferenciais que seu negócio deve oferecer aos seus clientes.

    De planilhas no Excel a complexos sistemas de tecnologia da informação a necessidade de se automatizar processos não é mais um luxo de grandes corporações. A cada ano um número maior de empresas procuram por sistemas de automatização para tornarem-se mais competitivas. O resultado são produtos e serviços melhores, mais baratos e com menos falhas.

    Uma gestão bem calibrada de recursos versus demandas de um empreendimento hoje em dia pode não garantir a existência dele nos próximos anos. Está mais do que na hora de você se atentar para esses detalhes que podem definir o futuro de sua empresa. Uma simples automação pode diminuir custos, baratear preço final gerando uma considerável melhora no produto ou serviço final aumentando a lucratividade do seu negócio.

    Sistemas padronizados existem aos milhares no mercado. Porém, eles permitem pouca ou quase nenhuma personalização fazendo com que muitos processos sejam mantidos de forma manual, em planilhas por exemplo, ou em outros recursos externos. Se uma das premissas de se automatizar um processo é ganhar agilidade e precisão esta mazela pode torná-lo mais suscetível a erros e problemas. Imagine o que um dado inserido manualmente com erro numa tabela pode gerar no resultado final após passar pelos cálculos de uma automatização.

    É fato que o desenvolvimento de sistemas personalizados demanda recursos altíssimos. Por isso, muitas vezes estão acessíveis apenas a grandes corporações que destinam parte de seus lucros para esse fim.

    Também é fato que a cada ano um número maior de pequenas e médias empresas veem se obrigadas a procurar por esses sistemas personalizados. Algo bastante comum nesse tamanho de empresa são as personalizações de seus produtos ou serviços para atender plenamente o seu consumidor final. Isso acaba fazendo com que os sistemas padrões existentes aos milhares no mercado não correspondam a especificidade do produto ou do serviço fornecidos aos seus clientes.

    Mas então você deve estar se perguntando: o que fazer então para automatizar o meu negócio? Com pouco recurso e tendo um produto tão específico ficaria impossível. Calma. Nós temos uma dica que pode tirar você desta “sinuca de bico” e atender satisfatoriamente sua necessidade de hoje. Existem sistemas on line de automação e que podem ser uma boa alternativa. Além de exigirem baixo investimento – muitas vezes restringem-se a uma mensalidade de manutenção, isto é, uma assinatura – permitem uma adequação conforme a demanda. Busque por um sistema de gestão que contemple funcionalidades consideradas padrões e que ao mesmo tempo disponibilize customizações e que dê liberdade para integrações com sistemas já existentes no seu processo. Compatibilidade com planilhas do Excel, por exemplo.

    Esse tipo de inovação, como a disponibilização de um aplicativo, por exemplo, vai com certeza agregar muito valor ao seu produto ou serviço. A credibilidade que a tecnologia promove em qualquer que seja o segmento no qual ela é inserida vai credenciar sua empresa a prospectar clientes mais exigentes e que talvez não conheçam seus produtos. Tudo isso somado aos diferenciais que o seu negócio já possui certamente lhe proporcionarão um novo destaque diante dos seus concorrentes fazendo o cliente optar por sua solução de negócio.

     

    Rua Vila Rica 836 . Sala 9 - Bairro Padre Eustáquio
    CEP: 30720-380 - Belo Horizonte/MG

    Atendimento

    31 2552-7785

    31 2552-7718