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Por que investir em um blog em seu site?

  • 16 de janeiro de 2018
  • Leonardo Sousa
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    Parece que todos ao seu redor possuem um blog hoje em dia, mas, qual é a importância de se ter um blog? Pode parecer inútil à primeira vista, mas a verdade é que isso agrega muito valor à sua empresa e fidelização de clientes.

    Crucial para SEO

    Ao produzir conteúdo consistente e relevante, o Google irá vê-lo como uma autoridade em sua área. Como o Google envia aranhas para rastrear seu site, ele está verificando coisas de valor, como backlinks, domínio de idade, tráfego e conteúdo fresco. Se o seu conteúdo oferece valor aos motores de busca do Google, você será recompensado por seus esforços excepcionais com maior ranking da página.

    Faz você um “especialista” em seu campo

    Se você fosse conversar com alguém sobre seus serviços, de forma consistente, eles provavelmente considerariam você um especialista em seu campo. O mesmo vale para se o seu blog, exceto que agora o alcance de sua audiência vai de uma pessoa para uma quantidade infinita de pessoas. Fornecer-lhes conteúdo qualidade significa que eles podem se tornar leais para você, seu material e sua marca.

    Mais clientes

    Quando você está fornecendo informações de valor para seus visitantes, você cria um senso de confiança com eles. Em troca, isso permite uma relação suficiente para convertê-los para clientes. Eles começarão a vê-lo como confiável e passam a estar dispostos a investir na sua marca/ produto. O Blog também ajuda trazendo mais tráfego para seu site, o que significa que mais pessoas podem ser convertidas para clientes.

    Te mantêm atualizado com as tendências do mercado

    Quando sua empresa possui um blog, seu objetivo final é manter o topo das tendências e ser a primeira pessoa a falar sobre o que há de novo e emocionante. Ter um blog quase o obriga a procurar e avaliar o que é novo e importante em seu campo (e o que não é).

    Melhora suas habilidades de vendas

    Você não vai vender nada em seu negócio se não puder explicar o que você faz e por que é importante. Tente praticar seu campo de vendas por meio de um blog. A escrita permite mais tempo para pensar em táticas de vendas ótimas, do que uma conversa rápida.

    Compreender melhor seus clientes

    Você rapidamente se tornará consciente do que funciona e o que não, quando se trata do blog sobre o que você faz (e o que você oferece para o negócio). Ao examinar as análises do seu blog, você verá o conteúdo mais visto, comentado na maioria e mais compartilhado. Isso dá uma visão clara do que é importante para seus visitantes e clientes, e o que você deve dedicar seu tempo também.

    Maior tráfego para o seu site

    Novamente, é tão importante manter seu site atualizado para que o Google considere seu site de valor. Quanto mais você oferecer conteúdo sábio, mais razões as pessoas têm que visitar seu site (e descobri-lo para esse assunto). Os blogs gerarão os recursos disponíveis para os quais as pessoas têm que compartilhar e interagir, aumentando assim o tráfego do seu site.

    Personalidade ao seu negócio

    Dar a sua empresa uma personalidade torna mais confiável para seus consumidores. Sua empresa não é mais algo engessado, mas sim uma empresa carismática e acessível! Se você dá a seus clientes um senso de quem está online, eles já sentirão mais confortáveis.

    O marketing de redes sociais depende disso

    A mídia social anseia por conteúdo compartilhável e legível, e é por isso que blog é tão importante! Compartilhar blogs de outros sites é ótimo, mas é 10x melhor quando você está compartilhando seu próprio conteúdo – por quê? Porque é simplesmente seu.

     

     

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