Fechar

Blog

#contece-se com nossas novidades

Benefícios do marketing digital para pequenas e médias empresas

  • 16 de abril de 2018
  • Leonardo Sousa
  •  

    Lembram, num passado não muito distante, o quanto nos irritávamos quando os anúncios comerciais entravam bem na hora em que o mocinho ia pegar de jeito o bandido?

    Pois é. Não há mais a necessidade de pararmos nosso programa favorito para ouvir mensagens que pouco ou absolutamente nada nos interessavam.

    A internet chegou como algo para poucos e hoje ela é quase uma unanimidade. De tira dúvidas como o Dr. Google a pesquisas de preços com buscadores das melhores ofertas é possível se fazer praticamente tudo pela rede. A transformação pela qual passamos na forma de nos relacionarmos comercialmente delineou novos comportamentos de consumo sejam de produtos ou serviços e até de conteúdo.

    Estamos na era digital e a forma de as empresas se relacionarem com seus públicos consumidores também precisou de adaptações para atingirem os seus objetivos e metas.

    As formas tradicionais de se fazer propaganda por meios de comunicação como televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, passaram de protagonistas a meros coadjuvantes.

    Bem vindos à era do Marketing Digital. Com ela surgem novos desafios mas também muitas oportunidades. Dispendiosas campanhas publicitárias veiculadas nas grandes emissoras líderes de audiência perdem força com a democratização do acesso às novas modalidades de mídias de massa. Com verbas que anteriormente se alcançava apenas flyers, anunciantes conseguem hoje alcançar um público que somente se atingia por meio de caros veículos de comunicação.

    Até folhetos tão comuns nos semáforos e nas caixas de correio que enchiam mais as nossas lixeiras do que as nossas mentes passaram a rarear. Deram espaço para os posts do Facebook, para os banners no Instagram e videozinhos virais no WhatsApp.

    Bem assessoradas, pequenas e médias empresas começam a chegar a públicos que antes somente as grandes corporações conseguiam alcançar. Seus limitados orçamentos bastante modestos quando comparados à grandes montas financeiras das campanhas de marketing dos grandes anunciantes passam a ter resultados inimagináveis.

    Algumas vantagens se destacam nessa nova era do marketing democratizado. Dentre inúmeros benefícios se destacam:

    1 – A SEGMENTAÇÃO

    É possível delinear o público alvo de uma forma nunca antes conseguida. A produção de conteúdo específico para um determinado segmento além de formar uma audiência interessada no seu produto, permite um maior direcionamento comportamental de consumo.

    2 – A MENSURAÇÃO

    Medir detalhes de alcance e impacto tornou-se mais fácil. O consumidor tem acesso a informação e pode imediatamente responder a este estímulo com uma dica de sua preferência ou até mesmo uma ação de compra.

    3 – IGUALDADE DE COMPETIÇÃO

    O marketing digital possibilita que pequenas e médias empresas divulguem seus produtos e serviços de forma mais barata e até de graça (tráfego orgânico) alcançando um público consumidor maior. O acesso às grandes massas, anteriormente exclusivo aos grandes anunciantes, possibilita uma competitividade mais igualitária.

    4 – GERAÇÃO DE AUTORIDADE DE MARCA

    A indicação da marca pelo próprio consumidor que aderiu ao serviço ou produto tem um impacto muito mais poderoso do que quando promovido pelo próprio anunciante. Um parente e um confiável amigo são quem atestam, por meio do seus próprios smartphones e computadores, a última novidade que sua empresa lançou.

    5 – PROPAGANDA GRATUITA

    A produção de conteúdo de qualidade pode viralizar nas redes fazendo com que o próprio público consumidor propague a informação do produto ou serviço e empresa. O ranqueamento na busca do Google, por exemplo, está diretamente relacionado a quanto aquele conteúdo é relevante para as pessoas.

    Chega da obrigação de assistir o que não interessa. A era digital tornou o consumidor mais livre e mais exigente. Produza o conteúdo que seu consumidor quer e gere nele o desejo de compra do seu produto. O marketing digital viabilizou isso para o seu negócio.

    Se você quer investir em Marketing Digital e alavancar o seu negócio entre em contato conosco.

     

    Rua Vila Rica 836 . Sala 9 - Bairro Padre Eustáquio
    CEP: 30720-380 - Belo Horizonte/MG

    Atendimento

    31 2552-7785

    31 2552-7718