Fechar

Blog

#contece-se com nossas novidades

Entenda a importância de aliar a tecnologia mobile ao seu negócio

  • 1 de novembro de 2019
  • Leonardo Sousa
  • Se tem uma coisa que todo mundo usa hoje é o celular. Por isso, é praticamente uma obrigação que o seu negócio tenha a tecnologia mobile como aliada. Ela deve se aplicar não só aos seus canais de divulgação, mas também ao seu dia a dia de relacionamento com o cliente.

    Dados do mercado mobile

    Para começar a entender a importância de aliar a tecnologia móvel ao seu negócio, vale a pena conferir alguns dados desse mercado no Brasil. Segundo a Serasa Experian, o país é o 4º do mundo em importância quando o assunto são os apps mobile. Veja os resultados da pesquisa da instituição, que reúne informações de 2017 e 2018, as mais recentes:

    • 81% acham comprar pelo celular mais prático;
    • 56% dos entrevistados fizeram entre duas e cinco compras pelo smartphone;
    • 56% pesquisam produtos e serviços pelo mobile;
    • 54% navegam por lojas virtuais e apps de comércio eletrônico;
    • 40% curtem ler resenhas pelo dispositivo móvel.

    O acesso a sites, redes sociais e plataformas de vídeos, não fica de fora. Segundo o relatório “Digital in 2019”, da We Are Social com a Hootsuite, 66% da população brasileira está conectada aos canais sociais, sendo:

    • 95% dos entrevistados ao YouTube;
    • 90% ao Facebook;
    • 89% ao WhatsApp;
    • 71% ao Instagram.

    Por aí, dá para ter uma noção da amplitude e poder desses veículos para as vendas e resultados do seu negócio, né?!

    Benefícios da tecnologia mobile para as suas vendas

    Agora que você já sabe a grandiosidade do mercado mobile, fica mais fácil se convencer de vez que ele deve fazer parte da estratégia da sua empresa. Hoje, desde pedir comida até solicitar transporte e comprar produtos, o consumidor faz quase de tudo pelo celular.

    Os hábitos de consumo foram totalmente reformulados com a tecnologia móvel e isso não vai voltar atrás. Pelo contrário, as expectativas são de que cada vez mais os dispositivos itinerantes e os recursos digitais façam parte do dia a dia.

    Atender a essa demanda contribui para que a sua empresa tenha presença na vida do consumidor em boa parte da navegação dele, mas também ajuda em outros aspectos. Veja alguns deles!

    Crescimento das vendas e, consequentemente, dos lucros

    Onde seu consumidor está, você precisa estar. Quanto mais pessoas do seu público-alvo você conseguir atingir, tendo sites responsivos, apps e presença nas redes sociais, por exemplo, maiores serão suas chances de fechar negócio.

    Ranqueamento melhor nos buscadores e redução da taxa de rejeição

    Muitos clientes saem rapidamente de sites que não são adaptados para os smartphones, o que prejudica suas ações de Marketing Digital e seu ranqueamento nos buscadores.

    Quando você investe no acesso mobile, tudo muda, pois a pessoa terá como ficar mais tempo lendo seus conteúdos, resenhas, entre outras informações, aumentando a permanência no veículo e, consequentemente, a relevância da sua página.

    Melhora o atendimento

    Quanto mais canais de comunicação rápida e ágil você tiver com os seus clientes, melhor. O mesmo vale para a facilidade de compra e retirada de dúvidas.

    Hoje, o consumidor busca rapidez, tanto em respostas quanto em aquisição de serviços ou envio de produtos. Porém, mais do que investir nos veículos, treine funcionários simpáticos, gentis e educados para cuidar desses pontos de contato.

    Permite divulgação orgânica e mais assertiva

    Por fim, quando você trabalha boas estratégias e variadas tecnologias mobile, você consegue com que seus seguidores e possíveis clientes se tornem propagadores da sua marca. Através de compartilhamentos e indicações, por exemplo, você cria relevância para seus canais digitais e ainda consegue conquistar novos fãs que têm sinergia com a sua proposta de negócio.

     

    Quer tirar sua ideia do papel e precisa de um parceiro para o desenvolvimento do seu site, sistema ou aplicativo? Fale com nossa equipe – clique aqui

     

    Referência:

    https://www.serasaexperian.com.br/blog/o-mercado-mobile-brasileiro-em-numeros
    https://rockcontent.com/blog/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/

     

     

    Rua Vila Rica 836 . Sala 9 - Bairro Padre Eustáquio
    CEP: 30720-380 - Belo Horizonte/MG

    Atendimento

    31 2552-7785

    31 2552-7718