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Como passar credibilidade através do seu site

  • 5 de dezembro de 2017
  • Leonardo Sousa
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    Passar credibilidade ao cliente não é uma tarefa fácil.  Alguns erros comuns podem prejudicar o seu site.  Veja os seguintes itens para melhorar o seu site e aumentar a credibilidade com o cliente.

    O design do site

    As pessoas julgam o livro por sua capa e seu site por seu design. Se você projetou seu site, você mesmo e você não é designer, pode ser que não tenha ficado muito agradável. Sites mais atrativos são apropriados de acordo com ramo, serviço, ou produto e por isso criam maior sensação de confiabilidade e profissionalismo aos clientes. Contrate especialistas para fazer o seu site.

    Facilite o contato com a sua empresa

    O seu endereço e número de telefone devem estar visíveis o tempo todo. Ter as informações das empresas visíveis é muito importante. Pode-se incluir no rodapé, mas dependendo do seu site também no cabeçalho (especialmente se sua empresa depende das chamadas recebidas) ou na barra lateral.

    Relevância no conteúdo

    Um site que exibe informações relevantes para o visitante é instantaneamente mais credível aos seus olhos. Se possível, use a adaptação de conteúdo com base no perfil e no comportamento do usuário.

    Linguagem simples

    As pessoas não confiam no que não entendem. Escreva como se você conversasse usando a mesma língua que seus clientes fazem.

    Pronúncia Correta

    A gramática quebrada e ortografia incorreta certamente fazem seu site parecer menos confiável.

    Mostre que há uma empresa real

    As pessoas não confiam em sites anônimos.  Se você tem um escritório real com funcionários reais e coisas dentro, mostre as fotos desse ambiente, as pessoas vão acreditar na existência da sua empresa. Evite colocar muitas fotos.

    Políticas de privacidade

    Deixe as políticas de devolução e reembolso visíveis. “O que acontece se eu não estou feliz com seu serviço?”, as pessoas querem saber antecipadamente antes de fazer uma compra. E as políticas de e-mail, “O que vocês farão com o meu endereço de e-mail uma vez que eu o entregue?” “Vocês vão alugá-lo, compartilhá-lo, vendê-lo, pessoas com spam?”.

    Nunca se esqueça de colocar políticas de privacidade.

    Informações detalhadas do produto

    Mais de 50% das compras on-line, não são concluídas devido às informações insuficientes. Existem detalhes suficientes para uma conclusão razoável sobre a informação? Reveja o seu site.

    Mostre a lista de clientes

    Isso é uma prova social de que outras pessoas solicitaram o seu serviço. Você pode também, mencionar o número de clientes atendidos. Se você tem um número impressionante de clientes, divulgue. Por exemplo: “500 clientes felizes”, e etc.

    Use depoimentos

    Os testemunhos funcionam bem, se forem por pessoas reais. Pessoas reais significa que há fotos, nomes completos, o que eles fazem e etc. Pessoas conhecidas são ainda melhores.  Se houver testemunhos em vídeo, isso aumenta sua credibilidade ainda mais.

    Cartões de crédito

    Aceita pagamentos com cartão de crédito? Forneça as informações sobre seus canais seguros e criptografia. Mostre que é seguro use selo  ou equivalente. As pessoas optam pela sua lista de e-mail? Coloque um  selo de privacidade em seu site. E assim por diante.

    Mantenha o blog atualizado

    Isso faz duas coisas: 1) mostra que seu site é constantemente atualizado e 2) fornece informações gratuitas para provar seus conhecimentos. Uma nota de cautela: se a sua última novidade foi publicada há dois anos (“Lançamos um novo site!”) ou sua última postagem no blog foi escrita há um ano, comunica que você pode ter saído do negócio. Então, se você não pode atualizar suas notícias ou blog regularmente, você pode fazer uma das duas coisas: 1) não ter uma, ou 2) remover as datas.

    Certifique-se de que links funcionam

    Se os links para outra pagina não são funcionais ou aparecem quebrados, isso irá tira a credibilidade do seu site.

    Invista nas redes sociais

    Se você tem uma conta ativa Facebook, Twitter, ou outra rede social, isso mostra aproximação com o seu cliente e que há pessoas reais por trás da organização. Faça bons conteúdos para essas plataformas.

    Poucos anúncios

    Muitos anúncios matam a experiência do usuário no seu site e comunicam que o usuário não vem primeiro lugar. Pode parecer que sua empresa está desesperada. Se sua principal receita não vem de anúncios, não os use.

    Velocidade do site

    Se o seu site é lento e parece carregar para sempre, as pessoas certamente terão dúvidas sobre sua empresa e logo sairão. Use o armazenamento em cache para que abra o seu site rapidamente. Invista na velocidade.

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