Fechar

Blog

#contece-se com nossas novidades

Benefícios de um Sistema de Gestão Integrada para seu negócio

  • 13 de agosto de 2018
  • Leonardo Sousa
  • Quer o seu negócio seja grande ou pequeno, existem várias vantagens de um Sistema de Gestão Integrada. O software de planejamento de recursos empresariais, ou ERP (Enterprise Resource Planning em inglês), é um conjunto de aplicativos personalizáveis ​​que permitem que as empresas integrem e gerenciem seus processos mais importantes.

    É verdade que o software ERP requer um grande investimento, mas também há um custo ainda maior para não fazer o investimento. Enquanto alguns fabricantes optam por seguir os métodos experimentados e verdadeiros do passado, outros buscam soluções tecnológicas. Os fabricantes não podem se dar ao luxo de adiar a implementação de um ERP enquanto sua concorrência investe e começa a colher os muitos benefícios. Alguns benefícios de se ter um Sistema de Gestão Integrada:

    1. Eficiência

    Uma solução de ERP elimina processos repetitivos e reduz muito a necessidade de inserir informações manualmente. O sistema também simplificará os processos de negócios e tornará mais fácil e eficiente para as empresas coletarem dados, independentemente do departamento em que estejam trabalhando.

    1. Previsão

    O software de planejamento de recursos oferece aos usuários, especialmente aos gerentes, as ferramentas necessárias para criar previsões mais precisas. Como as informações contidas no ERP são tão precisas quanto possível, as empresas podem fazer estimativas realistas e previsões mais eficazes.

    1. Colaboração

    A colaboração entre departamentos é uma parte crucial e muitas vezes necessária do negócio. Com os dados inseridos nos sistemas ERP sendo centralizados e consistentes, não há motivo para os departamentos não funcionarem juntos. O software também aborda quase todos os aspectos de um negócio, incentivando naturalmente os esforços colaborativos e interdepartamentais.

    1. Escalabilidade

    Você sabia? Sistemas estruturados de ERP permitem a adição de novos usuários e funções para o crescimento da solução implantada ao longo do tempo. Quando sua empresa está pronta para crescer ou precisa de mais recursos, o Sistema de Gestão Integrada deve ser capaz de facilitar esse crescimento.

    1. Informação Integrada

    Não há mais problemas com dados espalhados por bancos de dados separados; todas as informações serão armazenadas em um único local. Isso significa que você pode integrar plataformas com o sistema ERP, mantendo os dados consistentes, precisos e únicos. Conheça seu cliente, seus pedidos e seu inventário, tudo em um só lugar.

    1. Diminuição de custos

    Com uma fonte de informações precisas e em tempo real, o software ERP reduz os custos administrativos e operacionais. Ele permite que os fabricantes gerenciem proativamente as operações, evitem interrupções e atrasos, dividam os registros de informações e ajudem os usuários a tomar decisões mais rapidamente. Se você escolheu a solução certa para sua empresa e o fornecedor certo que atende às suas necessidades, verá um ROI poderoso.

    1. Processos simplificados

    À medida que os fabricantes crescem, suas operações tornam-se cada vez mais complexas. Ao automatizar operações de negócios entre departamentos, fornecendo informações precisas e em tempo real para todos que utilizam a solução, o ERP aumenta a eficiência e a produtividade ajudando os usuários a navegar por processos complexos, evitando a reentrada de dados e aprimorando funções como produção, conclusão de pedidos e entrega.

    1. Relatórios

    O software ERP ajuda a tornar os relatórios mais fáceis e personalizáveis. Com recursos aprimorados de relatórios, sua empresa pode responder a solicitações de dados complexas com mais facilidade.

    1. Produtividade

    Economize tempo e aumente os níveis de produtividade. Parece bom demais para ser verdade? Ao ter processos redundantes automatizados, os usuários têm mais tempo para trabalhar em outros projetos e tarefas urgentes. Eles também poderão trabalhar mais facilmente, já que a solução foi projetada para facilidade de uso.

    1. Flexibilidade

    Os modernos sistemas de software ERP são robustos, flexíveis e configuráveis. Eles não são uma proposta única para todos, mas podem ser adaptados às necessidades exclusivas de um negócio. Os sistemas ERP também podem se adaptar às necessidades em constante mudança de um negócio em crescimento, garantindo que você não terá que comprar uma nova solução quando suas necessidades mudarem ou seu negócio crescer.

    1. Atendimento ao Cliente

    As pessoas de vendas e atendimento ao cliente podem interagir melhor com os clientes e melhorar o relacionamento com eles por meio de acesso mais rápido e preciso às informações e ao histórico dos clientes.

    1. Segurança

    A segurança de dados não é uma preocupação quando você tem uma solução de planejamento de recursos empresariais. Um novo sistema melhorará a precisão, a consistência e a segurança dos dados, tudo por meio de recursos integrados e firewalls. Restrições aos dados também podem ser aprimoradas pelos gerentes da solução, para que você possa tornar seu próprio software tão seguro quanto desejar.

     

    Rua Vila Rica 836 . Sala 9 - Bairro Padre Eustáquio
    CEP: 30720-380 - Belo Horizonte/MG

    Atendimento

    31 2552-7785

    31 2552-7718